Correio Popular Notícia


CAERD
Reparos não prejudicaram abastecimentos de água em Ji-Paraná

Data da notícia: 2015-04-16 11:14:47
Foto:

(Josias Brito) Os reparos realizados pela Companhia de Água e Esgoto de Rondônia (Caerd), em Ji-Paraná, não prejudicaram o abastecimento de água potável nos bairros do segundo distrito. A informação é de moradores dos bairros BNH, Cafezinho, Jardim das Seringueiras e Parque dos Pioneiros.
O Superintendente Regional da Caerd, Vagner Marcelino Zacarini, havia anunciado em nota que ontem (15), que durante todo o dia, haveria interrupção de abastecimento de água potável nos bairros do segundo distrito, mas segundo moradores, não teve racionamento.
Em nota, a companhia informou que a interrupção aconteceria entre as 7 horas ate as 18 horas, em todos os bairros do segundo distrito, devido a manutenção na adutora que abastece todo o setor para correção de vazamento na rua Tenente Brasil, no bairro Centro, próximo ao Teatro Dominguinhos. O anúncio, em nota, deixou a população temerosa, que ficou aliviada ao abrir a torneira e ver que o fornecimento de água não tinha sido interrompida.
Conforme Maria de Fátima Silva, moradora do bairro Parque dos Pinheiros, durante todo o dia de ontem, ela pode acompanha que não houve interrupção do abastecimento de água em sua residência e nem nas propriedades dos vizinhos. ?Fiquei surpresa ao abrir minha torneira e ver que não tinha ocorrido a falta de água, pois fomos informados pelos meios de comunicações que haveria interrupção em todo o segundo distrito e automaticamente, como moro num bairro mais alto, ficaria sem água, até 12 horas após a conclusão do serviço, sendo que a água só normalizaria em minha casa a partir das 5 horas de hoje?, lembrou.
Outra pessoa que surpreendeu ao checar a torneira e ver a água saindo foi o comerciante João Paulo de Oliveira, que reside no bairro Nova Brasília. Segundo ele, ao verificar tinha água direto da rua e notar que estava fruindo normalmente, ao contrário de dias anteriores quando era anunciado a interrupção, ficou surpreso. ?Nunca tinha ocorrido esta situação, mas fico feliz em saber que a companhia de água está mudando e, pensando, acima de tudo, nos contribuintes que sempre pagaram e caro, para ter água portável em suas casas?, destacou.
De acordo com o Superintendente Regional da Caerd, Vagner Marcelino Zacarini, nos próximos dias poderá ocorrer a falta de água em alguns bairros do segundo distrito, devido as novas manutenções na adutora.

Investimentos
Nos últimos meses, a companhia tem investido em obras de interligação das adutoras de água, em Ji-Paraná e já vem realizando os trabalhos em vários pontos da cidade, que deverá solucionar o problema da falta de água nos bairros do segundo distrito.
A presidente da Caerd, Iacira Azamor, falou sobre as dificuldades em resolver o problema de desabastecimento em Ji-Paraná. ?Assim que tomamos conhecimento da situação, fomos em busca de recursos para mudar o quadro em Ji-Paraná. O sistema de abastecimento na cidade estava falido, mas vai melhorar consideravelmente agora?, relatou. A presidente também garantiu que as residências que estiverem desabastecidas terão o faturamento da conta anulados.
?Quem receber a conta mas estiver sem receber a água, deve ligar na ouvidoria da Caerd e registrar o problema através do número 0800 647 1950?, explicou Azamor. Até a normalização da distribuição, três caminhões-pipa estarão fornecendo água nos bairros desabastecidos.

Descontos
Com o perdão de até 100% dos juros e multas, a Companhia de Água e Esgoto de Rondônia lançou uma campanha com parcelamento de dívidas, para os usuários que voltarem a ser adimplentes. A campanha, segundo a companhia, vale também para os usuários de Ji-Paraná que estão atrasados.
A procura pela regularização das contas em atraso é grande, graças à política de negociação adotada pela Caerd. Clientes em atraso podem ter descontos de 50% a 100% nos juros e multas, ao passo que os que se enquadram na tarifa social terão desconto e parcelamento em até 48 vezes de 100%, independente do tempo de inatividade. As negociações podem ser feitas nas Unidades de Negócio da companhia em todos os municípios atendidos pela companhia.

Fonte:






Noticia vista 1997 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.